Consulta
A opção Consulta encontra-se no topo da lista do menu de acesso e pode ser utilizada para a execução de consultas e seus complementos (CID, tipo de saída etc.).
Consulta.
Para acessar, clique na opção Execução.
Ao clicar, pode ser visto o campo Executante. Abaixo o campo Cartão, que dará acesso direto ao Formulário de Consulta no momento que o prestador passar o cartão magnético do beneficiário pela leitora. Logo depois, os campos Beneficiário (número de identificação) e Autenticador e Token Cartão Virtual para preenchimento manual
Deve-se informar se o beneficiário deseja receber SMS para solicitação, nome e telefone de contato.
A interface acima é acessada pela Web, através de um endereço fornecido pelo administrador do Sistema da Operadora.
Tela de acesso para o formulário de consulta.
Quando os devidos campos estiverem preenchidos, deve-se clicar na opção Enviar para continuar o processo.
Ao entrar no Formulário de Consulta, a seguinte tela surgirá:
Tela Formulário de Consulta.
Deve-se deixar claro que a obrigatoriedade ou não do uso do cartão para acesso é parametrizada pela própria Operadora.
Este formulário é composto de vários campos para preenchimento, porém nem todos serão preenchidos pelo usuário, alguns destes serão preenchidos automaticamente. Os campos abertos são os seguintes:
Nº Guia no Prestador.
2 – Nº Guia no Prestador: Informa ao número da guia no prestador.
Atendimento a RN (Sim ou Não).
6 – Atendimento a RN (Sim ou Não): Quando marcado, indica que é referente a um atendimento a RN recém-nascido.
Nome do contratado.
10 – Nome do Contratado: Deve-se informar qual o nome do prestador que fará o atendimento da consulta (médico, hospital etc.). Caso haja mais de um nome cadastrado, é preciso clicar sobre a seta ao lado do campo e selecionar um dos nomes da lista que irá aparecer. Para o caso de médicos cooperados, apenas serão mostrados os médicos que estiverem positivados naquele usuário.
Nome do profissional/Conselho/UF/Código CBO.
12 – Nome do Profissional Executante: Caso o campo anterior (Nome do contratado) seja preenchido com um nome de Pessoa Jurídica (hospitais, clínicas etc.), deve-se colocar o nome do profissional (médico) que fará o atendimento, assim como as informações seguintes:
13 – Sigla do Conselho Profissional.
14 – Número no Conselho.
15 – UF.
16 – Código CBO.
Indicação de Acidente.
17 – Indicação de acidente (acidente ou doença relacionada): Deve-se clicar sobre a seta ao lado do campo para escolher a opção correspondente. Ela poderá ser:
0 – Trabalho.
1 – Trânsito.
2 – Outros.
09 – Não acidente.
19 – Tipo da Consulta: Deve-se clicar sobre a pequena seta ao lado do campo e escolher o tipo da consulta a ser realizada:
1 – Primeira consulta.
2 – Retorno.
3 – Pré-Natal.
4 – Por encaminhamento.
23 – Observação/Justificativa: Este campo é utilizado para registrar informações relevantes a respeito do beneficiário ou outro assunto.
Quando os campos estiverem preenchidos, é necessário clicar no botão Executar para confirmar a operação. Caso algum campo não esteja preenchido, o sistema emitirá um alerta indicando o campo a ser preenchido.
Após confirmação, o Autorizador Web abrirá um Recibo de Autorização. Esta situação poderá acontecer de três formas:
Vermelha: Ocorrerá quando houver restrições para o atendimento do beneficiário. Este deverá entrar em contato com a Operadora para maiores esclarecimentos.
Verde: Se não houver restrições, o recibo Verde será gerado e o beneficiário poderá ser atendido normalmente, pelo prestador solicitado.
Transação Negada: Poderá ocorrer, por exemplo, se o código do beneficiário for inválido. Neste caso é possível a geração de uma nova consulta, com o código correto. Se não for esse o motivo, o usuário deve entrar em contato com a Operadora para maiores informações.
Na interface de consulta, aparecerão para serem selecionados os eventos de consulta parametrizados (classificação de eventos), e por default, aparecerá o que está com o flag ‘Evento padrão’ marcado.
Permite visualizar a situação da autorização da consulta.
Situação da autorização – consulta.
Situação da autorização – consulta.